segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Este é meu primeiro Post relacionado a construção do meu primeiro telescópio! Então, já que é o primeiro, vamos começar do início...

Sempre me interessei por astronomia, quando criança passava horas e horas a noite, olhando o céu e observando as estrelas a lua e tudo mais e não me cansava disso, acho que minha mãe me considerava até meio doido ou um pouco "lento" das idéias. Afinal qualquer criança normal deveria ir assistir desenho, filme ou jogar bola.

Um dos meu desejos de criança era possuir um telescópio, mas eu sabia da condição da minha família e sabia quanto custaria um telescópio dos mais simples. O mais próximo que tive de um telescópio foi um monóculo do meu irmão que eu raptei e usava para observar o céu a noite.

Pois então, algumas semanas atrás, já com algum dinheiro no bolso eu resolvi atender este meu desejo de criança e comprei um kit com dois espelhos e uma ocular de um fabricante de São Paulo http://telescopios.sites.uol.com.br/. O custo total foi de 540 reais, com o frete incluído para entregar em Campina Grande - PB.

A entrega foi rápida e a negociação tranquila, o kit chegou em uma caixa de espuma, muito arrumada e pronta para manter o kit guardado por quanto tempo eu quisesse (não que eu quisesse guardar por muito tempo, mas nunca tinha montado um telescópio, então não sabia se o procedimento ia demorar).

Bem, neste exato momento o kit está guardado e eu estou providenciando o resto dos materiais para sua construção. Esta parte que eu achei que seria a mais fácil está sendo a mais difícil.

Para começar eu preciso de um metro e meio (1,5 m) de cano de PVC de duzentos milímetros (200 mm) de diâmetro, mas as lojas de encanamento so vendem seis metros (6 m). Ou seja, vou ter que comprar e jogar fora 4,5 m de cano de PVC. Um tremendo desperdício, considerando que os 6 m de cano custam 120 reais.

Então estou tentando achar com pedreiros e pessoal que trabalha em obras aqui perto de casa, para tentar achar 1,5 m de cano sobrando. Se não achar assim vou ter que comprar os 6 m mesmo, infelizmente...

Após isto, vou ter que montar o suporte do espelho e já percebi uma certa dificuldade em conseguir fazé-lo, mas vou deixar isto para outro post porquê ainda não comecei esta fase de verdade.

domingo, 14 de setembro de 2008

Domingo...

Estou começando a escrever neste blog hoje. Não sei bem o que colocar, eu vejo uns blogs por aí tão legais, cada texto massa e interessante, mas também vejo tanta porcaria. Pensei muito antes de vir aqui começar a escrever. Acho que era este o problema.

O Blog não é para pensar e depois escrever, é para escrever o que pensa e está sentindo no momento. Vou tentar seguir esta linha a partir deste primeiro post, então vamos lá...

Hoje eu não estou bem, me sinto triste... Uma antiga namorada de quem ainda gosto muito e sinto ssaudades colocou no nick "Antes só do que mal acompanhada". Quando li isso no nick do Messenger dela foi como um tapa bem dado na cara. Foi algo como "Acorde cara! Ela te esqueceu! Porquê não faz o mesmo?".

Eu tento, juro que tento mesmo, mas como esquecer alguém que ainda aparece em seus sonhos? Vai fazer um ano que terminamos e eu ainda sonho com ela algumas noites! E não é sonho porquê eu passei o dia pensando nela. Normalmente estes sonham acontecem quando eu estou bem, estou feliz e acredito que já superei a saudade. Eles me fazem acordar e me tiram pelo menos uma hora de sono de madrugada, além de reviver todo o sentimento que sinto por ela. Parece que isto nunca vai passar, mesmo quando tento me afastar e esquecer, tudo me lembra ela.

Eu venho tentado sair com outras garotas para conseguir esquece-la. Infelizmente não é assim que funciona e esta é uma atitude até egoísta da minha parte. Então, depois de tantos erros, eu pretendo so me envolver com aquela que me conquistar de verdade. Sem qualquer influência daquela que ainda tem minhas noites de sono.